Depois do grande sucesso de Icky Thump, Jack White se volta novamente para seu projeto paralelo: The Raconteurs.
Com o último álbum lançado em 2006, com dez faixas o álbum rendeu boas críticas. Com o ritmo setentista e a harmonia entre a guitarra e o teclado ele conquistou os fãs da dupla The White Stripes.
Com a súbita "ansiedade aguda" de Meg todos os shows da turnê do álbum "Icky Thump" foram cancelados. Gerando grandes transtornos para vários fãs. Sem perder tempo, Jack White volta aos estúdios com seus companheiros do The Raconteurs e preparam um novo álbum.
Eles preservaram o álbum e disseram que seria lançado somente no segundo semestre desse ano. O site oficial dava notícias que o mais breve possível seria lançado.
Em Março, o álbum Consolers of The Lonely saiu oficialmente, primeiramente no site oficial e logo depois foi distribuído para as lojas, surpreendendo grande parte das pessoas que esperavam uma chegada mais tardia ás lojas.
Ao ouvir este álbum, percebi que não havia nada de novo. As guitarras, o baixo, pareciam ser o mesmo. Tudo parecia que eu já tinha escutado há tempos.
Mas tenho que dá ênfase para duas faixas que me impressionaram, são elas:
Many Shades of Black: A introdução é perfeita. Com a guitarra ao fundo e um saxofone guiando toda harmonia, é perfeita. Além do mais, a voz de Jack White, marca essa música.
Consolers of The Lonely: Faixa-Título do album. É interessante prestar atenção nas conversas ao começo da música. Sempre gostei desse tipo de começo, o entrosamento dos integrantes. O solo no final é sensacional, sem igual.
Consolers of The Lonely, ficou muito animado e parecido com White Stripes. Apesar de algumas músicas terem uma harmonia perfeita é obvio que Jack White teve muita liberdade para esse álbum e que conseguiu mudar o projeto original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário