Ultimamente, tenho visto que o pessoal que ouve rock anda muito "xiita" em relação ao que está havendo tanto dentro quanto fora do estilo. Se fecham a outros estilos musicais, e criticam os sub-estilos de um ritmo musical tão abrangente e que permite boas misturas. Claro que nem todas são boas, mas às vezes, quando se mistura Metal com música eletrônica (Industrial), ou Samba com Rock (Samba-Rock), podem sair coisas boas. Dentre essas coisas boas, temos o projeto Praxis.
Praxis é um projeto altamente experimental de Bill Laswell, um baixista americano, dono de um selo e também produtor musical. Praxis combina múltiplos de elementos de estilos musicais como Rock, Funk, Jazz, Hip-Hop e Heavy Metal com música altamente improvisada. A primeira aparição em 92 com o aclamado pela crítica Transmutation (Mutatis Mutandis), Buckethead (sempre nesses projetos), Bill, Bernie Worrell e Brain definiram o direcionamento da banda por mais de 15 anos.
Devido às influências de Bill e Buckethead, os improviso realizados em estúdio, nas ruas e nos palcos são um misto dos setentistas Funkadelic e Miles Davis, Hip-Hop avant-garde no estilo de Tupac e Run DMC, e o feroz porém orgânico aesticismo do Jazz/Metal do Last Exit. Muitos desses experimentos são livres de forma, diversas e ecléticas, misturando gêneros como Metal, Avant-Garde, Funk e Jazz Fusion
_____________________________________________________________________________________
Um vídeo:
E alguns discos:
Transmutation (Mutatis Mutandis) - crique aki
Profanation - aqui o/
Té people!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário